foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:A decisão polémica da coordenadora da escola do Atalaião de não fornecer almoços às crianças do 4º ano

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes) - Os pais dos alunos do 4º ano da Escola do Atalaião, em Portalegre, ficaram indignados, com a decisão da coordenadora do estabelecimento de ensino em não fornecer almoços às crianças, esta quarta feira, pelo facto destas “apresentarem um comportamento muito pouco adequado, desde o início do ano, durante as refeições”.

 

Os progenitores ficaram ainda mais revoltados pelo facto de saberem deste “castigo” pelos filhos, e não através da coordenadora, que obrigou as crianças a escrever o recado nos cadernos escolares, para mostrarem aos pais, terça feira, depois das aulas.

No caderno dos alunos pode ler-se “informa-se os encarregados de educação de que no dia 20 de novembro os alunos da turma do 4º ano não podem almoçar no refeitório. Tal decisão, da coordenadora do estabelecimento prende-se com o facto de os alunos apresentarem um comportamento muito pouco adequado desde o início do ano durante a refeição. Apesar de terem sido avisados várias vezes os alunos continuaram a não respeitar as regras. Os alunos, que por qualquer motivo não possam almoçar em casa, deverão trazer um lanche reforçado.”

A Rádio Portalegre apurou que, se esta decisão não for revertida, a maioria dos alunos do 4º ano não deverá ir à escola esta quarta feira.