foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: "Caiu por terra" a decisão da coordenadora da Escola do Atalaião de não servir almoços aos alunos do 4º ano

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas a caminharem, céu e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - A polémica decisão da coordenadora da Escola do Atalaião, em Portalegre, de não fornecer almoços aos alunos do 4º ano, esta quarta feira, “caiu por terra”, depois de uma reunião que sentou à mesma mesa a diretora do Agrupamento de Escolas José Régio e alguns pais.  

 

A Rádio Portalegre esteve hoje de manhã junto à entrada da Escola do Atalaião e confirmou que os alunos da turma do 4º ano foram às aulas. Apesar de a situação ter ficado resolvida, isso não impediu alguns pais de criticarem a coordenadora do estabelecimento de ensino, mas os mesmos não quiseram prestar declarações gravadas.

A coordenadora da Escola do Atalaião queria impedir o fornecimento de almoços às crianças do 4º ano, pelo facto destas “apresentarem um comportamento muito pouco adequado, desde o início do ano, durante as refeições”.

Os progenitores souberam deste “castigo” pelos filhos, e não através da coordenadora, que obrigou as crianças a escrever o recado nos cadernos escolares, para mostrarem aos pais, terça feira, depois das aulas.

No caderno dos alunos pode ler-se “informa-se os encarregados de educação de que no dia 20 de novembro os alunos da turma do 4º ano não podem almoçar no refeitório. Tal decisão, da coordenadora do estabelecimento prende-se com o facto de os alunos apresentarem um comportamento muito pouco adequado desde o início do ano durante a refeição. Apesar de terem sido avisados várias vezes os alunos continuaram a não respeitar as regras. Os alunos, que por qualquer motivo não possam almoçar em casa, deverão trazer um lanche reforçado.”