foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre:Escola de Hotelaria e Turismo inicia novo ano letivo com mais alunos e mais turmas

O novo ano letivo na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre arrancou segunda feira com mais alunos e mais turmas, uma tendência de crescimento que se regista pelo quinto ano consecutivo.

De acordo com a diretora da escola, Conceição Grilo, o ano letivo 2013/2014 conta com mais uma turma e 170 alunos, mais 20 do que os registados no último ano letivo.

A mesma responsável sublinhou ainda que a taxa de empregabilidade dos alunos formados naquele estabelecimento de ensino é de cerca de 80 por cento.

O arranque do novo ano letivo na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre foi apadrinhado pelo presidente da Turismo do Alentejo, que elogiou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por aquele estabelecimento de ensino.

António José Ceia da Silva frisou que o setor turístico foi o que mais cresceu no último ano no Alentejo e congratulou-se por haver um número cada vez maior de jovens a optar por esta área de atividade.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, inaugurada a 12 de dezembro de 2008, tem capacidade para acolher 200 alunos.

Gabriel Nunes/Susana Mourato