foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: Apicultores de todo o país procuram serviços do Laboratório de Química e Bioquímica do IPP

A imagem pode conter: bebida

O Laboratório de Química e Bioquímica do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), cada vez mais procurado por apicultores de todo o país, volta a receber a aprovação da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), no âmbito do Programa Apícola Nacional 2020-2022, para a realização de análises ao mel.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Paulo Brito, responsável pelo laboratório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), disse que a nível nacional há poucas estruturas dignas deste reconhecimento, perspetivando um aumento da procura por parte dos empresários.

Paulo Brito explica que o laboratório, localizado no Campus Politécnico, presta, há vários anos, um importante serviço à comunidade, à indústria e às empresas da região.

O laboratório está aberto para atendimento ao público, de segunda a sexta feira.

Para além das análises ao mel a nível alimentar são também efetuadas análises a vinho e mosto e monitorização de maturação de frutos, uva, azeite, leite e açafrão. Na área ambiental o laboratório da ESTG analisa biomassa e água.

Carla Aguiã