foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-------------------------------------------------------------------------------------------------------Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Boas Festas - Feliz Natal

Ouro para Portalegre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé

Filipe Barbas, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre ganhou a medalha de ouro no 32º Congresso Europeu da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria (AEHT), que decorreu em Split, na Croácia.

 

O aluno, venceu na categoria de Barismo, num concurso onde estiveram presentes cerca de 300 alunos, a competir em dez modalidades.

Natural de Portalegre, Filipe Barbas de 21 anos de idade, mostrou-se muito orgulhoso com o reconhecimento, admitindo que “foi uma experiência espetacular”, onde viu recompensadas muitas horas de trabalho.

Também não escondendo o orgulho, o professor Ricardo Dias, revelou que o segredo para ”formar vencedores”, não mais é do que “muitas horas de trabalho, muitos litros de leite e quilos de café”.

Para a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Conceição Grilo, a medalha de ouro “é uma grande conquista”, que dignifica a escola, mostrando a capacidade que a equipa técnica tem de ombrear com o que de melhor se faz lá fora”.

O 32º Congresso Europeu da Associação de Escolas de Hotelaria, decorreu na Croácia no passado dia 13.

 

Susana Mourato