foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-------------------------------------------------------------------------------------------------------Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: Selenis/Evertis financiou reparação e devolveu veículo Auto Escada aos Bombeiros

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, céu e ar livre

O veículo Auto Escada dos Bombeiros Voluntários de Portalegre foi devolvido à corporação, esta sexta feira, depois de uma reparação, de mais de 20 mil euros, financiada pela empresa Selenis/Evertis de Portalegre.

 

Sem meios para financiar a reparação do veículo, fundamental no combate a incêndios urbanos, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portalegre lamenta que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) não tenha assumido a despesa e agradece a disponibilidade da Selenis/Evertis.

Rui Correia, presidente da Associação Humanitária acrescenta que a diretiva financeira que a ANEPC evocou para alijar responsabilidades na reparação do veículo é “obsoleta”.

O dirigente diz ainda que a ANEPC “atirou para a Câmara de Portalegre a responsabilidade da avaria” pelo facto do veículo ter ficado danificado no combate a um incêndio num edifício licenciado pela autarquia.

Presente na cerimónia de entrega do veículo Auto Escada, no quartel dos Bombeiros de Portalegre, Carlos Paiva, diretor geral da Selenis/Evertis disse que a empresa, desde a primeira hora, se mostrou disponível para ajudar os soldados da paz, uma ação que atribui à preocupação e responsabilidade social “de um dos principais atores económicos da região”.

(Carla Aguiã)