foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-------------------------------------------------------------------------------------------------------Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Boas Festas - Feliz Natal

Politécnico de Portalegre gera uma impacto na economia de Portalegre e Elvas superior a 17 milhões de euros

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos graduados e fato

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O impacto do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) em termos de atividade gerada nos concelhos de Portalegre e de Elvas ascende a 17 milhões de euros.

 

Este dado foi revelado pelo presidente do IPP, Albano Silva, esta segunda feira, na sessão solene comemorativa dos 39 anos da instituição.

Albano Silva indicou ainda que o IPP, atualmente com mais de 500 trabalhadores, é o terceiro empregador dos concelhos de Portalegre e Elvas.

O IPP tem vindo a crescer consideravelmente em número de alunos, contando atualmente com mais de 2.500. Neste ano letivo entraram 1000 novos estudantes, à semelhança do que tinha acontecido em 2018/2019.

A presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, por seu turno, referiu que o IPP tem “uma importância incontornável” para o concelho, não só pelo número de pessoas emprega, como também pelos efeitos económicos induzidos pela presença dos estudantes.