foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:Os melhores vinhos do mundo vão estar em exposição na Feira Vinhos Cores e Sabores

A imagem pode conter: texto

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - Mais de duas dezenas de produtores de vinho do Alto Alentejo vão estar representados na Feira Vinhos Cores e Sabores que vai decorrer, sexta feira e sábado, no Mercado Municipal de Portalegre.

 

A iniciativa é promovida pela Câmara de Portalegre e tem como objetivo não só a divulgação dos vinhos mas também de outros produtos produzidos na região.

Segundo a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, que falava em conferência de imprensa, a Feira incluirá cerca de três dezenas de stands, entre produtores de vinho e outros produtos tais como enchidos, queijos, doces, mel e pão.

O vereador João Nuno Cardoso, também vê no certame uma oportunidade para “afirmar os nossos vinhos como os melhores do mundo”.

A Feira Vinhos Cores e Sabores terá um espaço dedicado à gastronomia, com pratos típicos da região, a cargo Centro Vicentino da Serra.

A animação musical é outras das vertentes que não foi esquecida estando programadas autuações de grupos da região.

As provas de vinhos, comentadas pelo enólogo Luís Lopes, estão sujeitas a uma pré-inscrição.

A inauguração da feira está marcada para as 17:00 de sexta-feira, sendo que a entrada terá o custo de 2.5 euros, mas o visitante recebe um copo com o qual pode provar os vinhos em exposição.