foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: Os melhores vinhos do mundo para degustar e comprar no Mercado Municipal

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, bebida e interiores

“Os melhores vinhos do Mundo” estão representados no Mercado Municipal de Portalegre, onde decorre a II edição da Feira de Vinhos Cores e Sabores.

 

O certame, organizado pela Câmara de Portalegre, junta mais de três dezenas de expositores de vinho e outros produtos locais como os enchidos, queijos, doces, mel e pão.

Para o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, “o vinho é um produto turístico muito importante para o território”.

Ceia da Silva, que falava na inauguração da Feira Vinhos Cores e Sabores, felicitou a organização por apostar num produto tão “transversal, diferenciador e importante para o desenvolvimento económico”, fazendo votos para que a Feira cresça e atinja os objetivos, que passam pela divulgação do nome de Portalegre.

O primeiro dia da Feira de Vinhos, Cores e Sabores, atraiu dezenas de pessoas, tanto da região, como estrangeiros.

Diretamente do Brasil para a Alentejo, à Rádio Portalegre um casal de turistas elogiou o certame, revelando que na bagagem de regresso, levam umas garrafas de vinho para degustar e matar saudades do Alentejo.

A Feira Vinhos Cores e Sabores terá um espaço dedicado à gastronomia, com pratos típicos da região, a cargo Centro Vicentino da Serra.

A animação musical é outras das vertentes que não foi esquecida estando programadas autuações de grupos da região.

A entrada tem o custo de 2.5 euros, mas o visitante recebe um copo com o qual pode provar os vinhos em exposição.

(Susana Mourato)