foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

 

Autárquicas:empate polémico entre PS e PSD na assembleia de freguesia de Santa Maria de Marvão

As eleições para a Assembleia de Freguesia de Santa Maria de Marvão, que determinaram um empate entre PS e PSD, ambos com 134 votos, estão envoltas em polémica devido à anulação de um voto que daria a vitória ao candidato socialista.

O voto em causa foi considerado válido na primeira votação da Assembleia Geral de Apuramento, que o determinou nulo numa segunda votação, depois do recurso interposto pela candidatura do PSD.

Em declarações à Rádio Portalegre o diretor da candidatura do PS em Marvão, Tiago Pereira, anunciou hoje que decidiram recorrer, para o Tribunal Constitucional, da decisão da Assembleia Geral de Apuramento.

No voto, que está a gerar a polémica, o eleitor colocou uma cruz no quadrado referente à votação no PS, mas desenhou, inadvertidamente ou não, um risco em frente ao quadrado destinado para votar no PSD.

Para o diretor da candidatura socialista, independentemente do resultado do recurso, “está foi uma grande vitória do PS, numa freguesia que está nas mãos do PSD há 27 anos.

O presidente da Câmara Municipal de Marvão, o social-democrata Vítor Frutuoso, considera que as declarações proferidas pelo diretor da candidatura socialista constituem uma “tentativa de manipulação da opinião pública”.

Vítor Frutuoso afirma que “nesta altura não é correto que se emitam opiniões” e defende que, “enquanto o processo está a ser analisado deve haver contenção e respeito pelas instituições”.

Se o recurso apresentado ao Tribunal Constitucional não for favorável ao PS serão marcadas novas eleições para a Assembleia de Freguesia de Santa Maria de Marvão.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã