foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-------------------------------------------------------------------------------------------------------Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: Associação Académica leva IPSS’S à colheita de azeitona no Campus Politécnico

A imagem pode conter: texto e comida

Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) vai doar cerca de 100 litros de azeite a cinco instituições particulares de solidariedade social dos concelhos de Portalegre, Arronches e Marvão.

Segundo o presidente da AAIPP, Diogo Aragonês, as instituições foram convidadas a participar na colheita de azeitona do olival existente nas imediações do Campus Politécnico, no âmbito do projeto “Olival Ecológico e Solidário”.

O azeite que resultar dessa colheita será engarrafado em garrafas de vidro que posteriormente será distribuído pelas associações que contribuíram na apanha da azeitona.

Em declarações à Rádio Portalegre, Diogo Aragonês explicou que o principal objetivo deste projeto é o de aproximar os estudantes da cidade, do concelho e do distrito.

Na segunda edição do "Olival Ecológico e Solidário" participam a APPACDM de Portalegre e Marvão, o Lar e o Internato da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, bem como a CERCI e o Lar de Infância e Juventude PraCachopos, de Arronches.

(Carla Aguiã)