foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-------------------------------------------------------------------------------------------------------Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Boas Festas - Feliz Natal

USNA elege a Hutchinson como a pior empresa do ano de 2019

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

(Por Gabriel Nunes) - A União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA) elegeu a Hutchinson como “a pior empresa do ano”, argumentando que a multinacional, com fábricas em Portalegre e Campo Maior, “é um foco de precariedade e um exemplo da má distribuição da riqueza”.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, a coordenadora da USNA, Helena Neves referiu que a multinacional, com fábricas sobretudo na Europa, presente em 31 países, “declara biliões de euros de lucros, que não se repercutem nos salários dos trabalhadores”.

Por outro lado, quer na fábrica de Portalegre, quer na de Campo Maior, “mais de 60 por cento dos trabalhadores têm vínculos de precários, ou seja são contratados através de empresas de trabalho temporário”.  

A USNA agendou para, esta quinta feira, entre as 13:30 e as 15:30, uma concentração de ativistas sindicais, em frente à Hutchinson Borrachas de Portalegre, para elencar os motivos que levaram a estrutura sindical afeta à CGTP, a eleger a Hutchinson como a pior empresa do ano em 2019.

A Hutchinson, que tem três unidades de produção em Portugal (Portalegre, Campo Maior e Paredes), dedica-se à produção de tubagens para os circuitos de refrigeração e aquecimento auto.