foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-------------------------------------------------------------------------------------------------------Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:Chuva que caiu nos últimos dias revelou-se insuficiente para repor reservas hídricas da albufeira do Caia

A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, ar livre e natureza

(Por Carla Aguiã) - Apesar da chuva que tem caído nos últimos dias a albufeira do Caia, distrito de Portalegre, está a apenas 15,3 por cento da sua capacidade total.

Em declarações à Rádio Portalegre, Aristides Chinita, gestor da Associação de Beneficiários do Caia, disse que a chuva que caiu nos últimos dias “foi ótima para a agricultura e pecuária mas não se fez sentir no aumento das reservas hídricas da barragem”.

 

Segundo Aristides Chinita a situação é “negativamente estável”, sendo que atualmente o armazenamento da albufeira é de cerca de 29 milhões de metros cúbicos de água, muito longe dos 190 milhões da sua capacidade útil.

O mesmo responsável disse à Rádio Portalegre esperar que as chuvas de inverno consigam repor as reservas hídricas da maior albufeira do distrito de Portalegre, garantindo água suficiente para servir a agricultura da região.

A albufeira do Caia serve os concelhos de Elvas, Campo Maior, Arronches e Monforte.