foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Rádio Portalegre - 30 Anos ao Serviço da Região Alentejo

Este domingo, 26/1, ouça aqui a Tarde Desportiva a partir das 14h00 com destaque para a 6ª J. da Taça Grupo JI

Portalegre: Bairro dos Assentos vai ter nova Unidade de Saúde

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas, fato, mesa e interiores

Uma nova Unidade de Saúde Familiar vai ser construída no bairro dos Assentos, em Portalegre, foi anunciado, sexta feira, no âmbito das comemorações dos 45 anos do Hospital de Portalegre.

Segundo a presidente da Câmara, Adelaide Teixeira, vai ser construído um edifício de raiz junto às Lysias, num terreno cedido pelo município.

A obra da nova Unidade de Saúde Familiar vai arrancar em 2020, ao abrigo de um protocolo celebrado com a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

Sem adiantar o valor global do investimento, Adelaide Teixeira revelou que o investimento é comparticipado por fundos comunitários, sendo que autarquia e a ULSNA vão assumir e dividir a contrapartida nacional.

No âmbito da comemoração dos 45 anos do hospital de Portalegre, a ULSNA celebrou ainda protocolos com as Câmaras do Crato, Castelo de Vide e Marvão, para a construção de extensões de saúde em Gáfete, Póvoa e Meadas e São Salvador da Aramenha; bem como com os Municípios de Ponte de Sor e Campo Maior, para a requalificação e ampliação dos respetivos Centros de Saúde.

Carla Aguiã