foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Liga Francisco Gil:Líder Portalegrense desloca-se este domingo ao Gafetense

A imagem pode conter: pessoas a praticarem desportos, relva e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - O Portalegrense, líder da Liga Francisco Gil, com um registo 100 por cento vitorioso, desloca-se, este domingo, ao reduto do Gafetense, em encontro a contar para a sétima jornada.

 

A formação de Portalegre que à entrada para esta ronda tem também o melhor ataque, com 14 golos, e a melhor defesa, com apenas um golo sofrido, contabiliza 15 pontos, mais 03 do que os Gavionenses.

O Gafetense, por seu turno, encontra-se na segunda metade da tabela classificativa, com cinco pontos, em resultado de uma vitória e dois empates, em cinco encontros.

No lançamento desta partida, Vítor Nozes, do Gafetense, reconheceu capacidades ao Portalegrense, mas disse que no futebol “não há impossíveis”, e vão tentar conseguir um resultado positivo, que passa pela vitória.

Ainda este domingo, o Eléctrico, terceiro colocado com 10 pontos, recebe o Castelo de Vide, que está no oitavo e penúltimo lugar, com 3 pontos, conquistados na última jornada da deslocação ao “lanterna vermelha” Sport Clube Estrela.

Na antevisão a este desafio o treinador da equipa de Ponte de Sor, Hugo Lopes admitiu que a maior preocupação é evitar que os seus jogadores acusem alguma ansiedade em virtude de virem de resultados menos positivos nos últimos três encontros.

Do outro lado, o treinador do Castelo de Vide, Daniel Reia disse que vão à procura de um resultado positivo, e que estão à espera de um Eléctrico que querer voltar às vitórias.

Noutro jogo marcado para este domingo, o FC Crato, quarto posicionado, com 10 pontos, desloca-se a Portalegre para defrontar o Estrela, que esta temporada ainda não pontuou.

Entretanto, o único encontro desta jornada antecipado para sábado, terminou com a vitória do Fronteirense, 5-2, na receção aos Gavionenses.

O treinador da equipa da casa, Pedro Canário, disse que o objetivo da sua equipa foi “conseguido”, ou seja conseguiram encurtar distâncias para as formações que se encontram “mais acima” na tabela classificativa.

Do outro lado, o treinador dos Gavionenses, Nuno Gomes, admitiu que entraram no “jogo com o pé esquerdo”, e que apesar de terem saído para intervalo empatados (2-2), na segunda parte o Fronteirense foi “mais eficaz”.

Os jogos desta ronda, marcados para este domingo, têm início agendado para as 15:00.