foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Elvas: quatro detidos, armas e droga apreendidas em operação da PSP no bairro das Pias

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livre

Quatro detidos, cerca de 350 doses individuais de haxixe, armas e mais de mil euros em numerário empreendidos, foi o resultado da operação policial, que decorreu este domingo, no bairro das Pias em Elvas.

A operação, que envolveu cerca de uma centena de polícias das várias valências da PSP, decorreu no seguimento de um processo em investigação, referente aos crimes de posse de arma ilegal e ofensas à integridade física.

 

No cumprimento de mandados de busca domiciliária e a viaturas, a Divisão Policial de Elvas mobilizou as forças de segurança que, pelas 07h00, chegaram ao bairro para dar cumprimento às diligências.

Para além das quatro detenções, a PSP especifica que foram apreendidas uma pistola; duas espingardas calibre 12mm e uma espingarda de canos serrados; 55 cartuchos calibre 12mm; três cartuchos bala calibre 12 mm e três cartuchos zagalote; um objeto contundente construído com a finalidade de servir como arma de agressão; uma catana e duas navalhas;

Entre as apreensões contam-se ainda cerca de 350 doses individuais de haxixe; 65,7 gramas de liamba e 1259,40€ em numerário.

Em nota de imprensa, o Comando Distrital de Portalegre da PSP, informa ainda que os detidos vão apresentar-se esta segunda-feira a primeiro interrogatório judicial.

Carla Aguiã