foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Fronteira: AF Portalegre defronta congénere de Lisboa na abertura do Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino

A imagem pode conter: 1 pessoa

O Alto Alentejo vai receber, a partir de sexta feira, uma fase zonal do Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino. O evento, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com a colaboração da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), realiza-se nos municípios de Fronteira e Sousel, que são também parceiros da organização.

 

O Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino regressa assim ao concelho de Fronteira que, à semelhança do que aconteceu no início de 2019, vai ser palco dos dois primeiros jogos, enquanto Sousel irá receber o último encontro.

Em declarações a esta estação emissora, o presidente da Associação de Futebol de Portalegre disse estar “orgulhoso” com a escolha do Alto Alentejo para receber esta competição, salientando também a “grande abertura” demonstrada pelos autarcas dos concelhos que vão ser palco do torneio.

Daniel Pina afirmou ainda que este torneio pode contribuir para o crescimento do futebol feminino no distrito de Portalegre.

A competição vai decorrer de sexta feira a domingo e irá contar com a participação das seleções distritais de Lisboa, Portalegre e Setúbal.

O primeiro duelo está agendado para dia sexta feira e irá colocar frente a frente a seleção anfitriã, a AF Portalegre e a poderosa congénere de Lisboa. Sábado Portalegre enfrenta Setúbal e, domingo, já no concelho de Sousel, Lisboa vai defrontar Setúbal.