foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Liga Francisco Gil: Líder Portalegrense surpreendido em casa pelo Fronteirense

A imagem pode conter: ar livre

O Portalegrense, líder da Liga Francisco Gil, foi surpreendido em casa pelo Fronteirense, ao perder por 3-2, em encontro a contar para a oitava jornada da prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Filipe Meira, treinador do Portalegrense, admitiu que o adversário foi “mais feliz” e acabou por ser “um justo vencedor”.

Do outro lado, o treinador do Fronteirense, Pedro Canário sublinhou “o momento positivo” que o seu conjunto está a atravessar no que concerne a resultados positivos, considerando que esta vitória foi fundamental para continuarem a lutar pelas posições cimeiras.

Apesar da derrota caseira, a segunda consecutiva para a Liga Francisco Gil, o Portalegrense não perdeu a liderança porque o Crato e o Eléctrico, os mais diretos perseguidores, com menos dois pontos à entrada para esta ronda, empataram 0-0.

Numa análise a esta partida o treinador do Crato, Edgar Rodrigues disse que o seu conjunto “esteve sempre por cima” no jogo, mas admitiu que essa superioridade não se traduziu em muitas oportunidades de golo.

Por parte do Eléctrico, o treinador Hugo Lopes considerou que a estratégia ofensiva do seu conjunto foi condicionada pela expulsão precoce de uma dos seus jogadores.

Nos outros dois jogos desta ronda o Mosteirense, campeão distrital em título, goleou 10-0 na receção ao “lanterna vermelha” Sport Clube Estrela, enquanto o Gafetense ganhou por 1-0 na deslocação ao Castelo de Vide.

Cumprida a oitava jornada da Liga Francisco Gil, o Portalegrense lidera a classificação com 15 pontos, com mais 1 ponto do que o Eléctrico e o FC Crato, segundo e terceiro classificados.

Os Gavionenses, que folgaram nesta ronda, ocupam a quarta posição com 12 pontos, seguindo-se o Mosteirense e o Gafetense (11 pts).

Nos três últimos lugares da tabela encontram-se o Fronteirense (10 pts), Castelo de Vide (3 pts), e o Sport Clube Estrela que ainda não pontuou.