foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Trail Running/Portalegre:Trilhos dos Reis volta a bater recorde de participações com 2.200 atletas inscritos

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, calções e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - A sétima edição da prova de trail running “Trilhos dos Reis/Delta Cafés”, que se realiza domingo, em Portalegre, tem 2.200 atletas inscritos, batendo um recorde de participações.

 

As distâncias de 45km (Ultra Trilhos dos Reis), 27km (Trilhos dos Reis) e Mini Trilhos dos Reis (18 km), vão contar cada uma com 600 participantes, enquanto a Caminhada tem 300 pessoas inscritas.

Na Corrida de Príncipes, destinada aos mais pequenos, única prova realizada no sábado, a partir das 18:00, no Jardim da Avenida da Liberdade, vão alinhar cerca de 150 atletas.

Em declarações à Rádio Portalegre, José Presado, presidente da Associação Desporto e Aventura de Portalegre (DAP), promotora do evento, indicou que os atletas vêm de vários pontos do país, sendo que duas centenas são oriundos do estrangeiro, sobretudo da vizinha Espanha.

Em relação aos percursos, como habitualmente vão atravessar o Parque Natural da Serra de São Mamede, e não vão sofrer grandes alterações, com exceção para o Mini Trilho dos Reis, que passa de 13 para 18 quilómetros.

Os principais pontos para acompanhar a prova são no alto do Cabeço de Mouro, Ribeira de Nisa, Cruzamento das Antenas São Mamede, Reguengo e Salão Frio, junto à Lareira da Serra.

O evento volta a estar centralizado no Mercado Municipal de Portalegre, onde funcionará o secretariado, as partidas e chegadas dos atletas, os almoços e toda a animação preparada pela organização.

Às 09:00 de domingo parte o pelotão de Ultras, às 09:45 sai o grupo dos 27 km, e às 10:30 terá inicio o Mini Trilhos dos Reis e Caminhada.