foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Alentejo: CCDR vai gerir mil milhões e é a terceiro maior beneficiária de fundos

A imagem pode conter: 1 pessoa, closeup

Com mais de mil milhões de euros, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), é a terceira maior beneficiária de fundos no atual quadro comunitário.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Roberto Grilo, presidente da CCDRA, disse que este facto se deve ao “dinamismo face àquilo que é o nível de compromisso que o Alentejo conseguiu e que é superior aos outros Programas Operacionais Regionais”.

Segundo o dirigente, o trabalho de cooperação feito com o território é bem visível e permitiu comprometer os fundos de forma a que a região não perdesse qualquer euro.

Concretamente sobre o Alto Alentejo, Roberto Grilo admite que o nível de desenvolvimento possa ainda não ser satisfatório, mas adianta que “há indicadores, no volume de fundos já aprovado, bastante consideráveis, para o distrito de Portalegre.

As Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) gerem um total de 7,8 milhões de euros em fundos no atual quadro comunitário sendo a região Norte a que absorve a maior fatia com 3,4 mil milhões.

Carla Aguiã