foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Rádio Portalegre - 30 Anos ao Serviço da Região Alentejo

Este domingo, 26/1, ouça aqui a Tarde Desportiva a partir das 14h00 com destaque para a 6ª J. da Taça Grupo JI

Elvas: A Batalha e a cidade comemoram-se com cerimónias militares, música e desporto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em palco, multidão e ar livre

Música, caminhadas, concertos e cerimónias militares, marcam as comemorações dos 361 anos da Batalha das Linhas de Elvas, cujo ponto alto será a 14 de janeiro (terça-feira), Dia da cidade e feriado municipal.

 

As cerimónias militares e militarizadas, agendadas para as 11:00 de terça-feira, na Praça da República de Elvas, seguidas pelo desfile das Forças em Parada, na Rua da Cadeia, contam todos os anos com centenas de pessoas a assistir.

Neste dia o programa tem início pelas 9.30 com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, com a participação da Banda 14 de Janeiro.

Pelas 10:00, no Sítio dos Murtais, decorre a romagem ao Padrão comemorativo da Batalha das Linhas de Elvas e cerimónia de Homenagem aos Mortos, pelas 10.30, a romagem ao Túmulo do General André de Albuquerque Riba-Fria, no Convento de São Francisco.

A Corrida e Caminhada das Linhas de Elvas decorrem a 19 de janeiro, domingo. A caminhada, na sua 16ª edição, parte do Padrão da Batalha das Linhas de Elvas, e tem chegada no Estádio Municipal de Atletismo, pelas 10 horas. Uma hora depois tem início a 28.ª Corrida das Linhas de Elvas, também com partida do Padrão da Batalha das Linhas de Elvas e chegada ao Estádio Municipal de Atletismo.

As comemorações prosseguem a 25 de janeiro, sábado, com o espetáculo gímnico “PIROUETTE”, organizado pela Federação de Ginástica de Portugal, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, a partir das nove da noite.

Inserido neste programa comemorativo dos 361 anos da Batalha das Linhas de Elvas, vai decorrer a I Expo Alentejo, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro.