foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Rádio Portalegre - 30 Anos ao Serviço da Região Alentejo

Este domingo, 26/1, ouça aqui a Tarde Desportiva a partir das 14h00 com destaque para a 6ª J. da Taça Grupo JI

Portalegre: Trilhos dos Reis “afirma a capital do Desporto Aventura”

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

O vereador da Câmara Municipal de Portalegre, Nuno Lacão, considera que o Trilhos dos Reis “é uma das provas mais importantes do calendário desportivo, que afirma a cidade como capital do Desporto Aventura”.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, este domingo, no Mercado Municipal, local de partida e chegada dos 2200 atletas que, hoje, participam na sétima edição desta prova de trail running, o autarca considerou o número de participantes “gratificante” e importante para o dinamismo da cidade e das várias freguesias do concelho.

Nuno Lacão acrescentou que Portalegre “tem as condições naturais perfeitas para a prática deste desporto” e considerou que a elevada afluência, quer de atletas quer de público, é o “reconhecimento do trabalho feito pela organização” a cargo da Associação Desporto e Aventura de Portalegre (DAP).

A prova Trilhos dos Reis/Delta Cafés trouxe a Portalegre 2200 atletas de vários pontos do país, sendo que duas centenas são oriundos do estrangeiro, sobretudo da vizinha Espanha.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã