foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Alpalhão:presidente da Câmara de Nisa acusa oposição de "colocar questões partidárias acima dos interesses da população"

A presidente da Câmara de Nisa, Gabriela Tsukamoto, acusou, sábado, a oposição do executivo municipal, de colocar questões partidárias acima dos interesses da população.

A comunista, que falava durante a inauguração do novo Centro Cultural de Alpalhão, alertou que “com o tipo de política que existe na Câmara de Nisa estão a perder-se centenas de milhares de euros e direitos da população”.

No seu discurso, a autarca enalteceu ainda o carater de José Maria Moura, professor e autarca social-democrata que dá nome ao Centro Cultural de Alpalhão e a quem foi prestada uma homenagem póstuma.

Para Gabriela Tsukamoto o Centro Cultural de Alpalhão é prova de que, apesar das diferenças politicas, os autarcas eleitos conseguem trabalhar em conjunto em prol da população.

O Centro Cultural Professor José Maria Moura, que implicou um investimento de mais de um milhão de euros, comparticipado em 85 por cento por fundos comunitários, vai servir de complemento à escola situada no terreno adjacente.

O novo equipamento está dotado de uma sala polivalente, um espaço de exposições, biblioteca, espaço internet, zonas técnicas e administrativas, refeitório, cozinha e instalações sanitárias.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã