foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - 30 Anos ao Serviço da Região Alentejo

Este domingo, 23/02, ouça aqui mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h. Destaque:  12ª J. Liga F. Gil em futebol

Elvas:Ministério Público deduziu acusação contra homem suspeito de homicídio

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes) - O Ministério Público de Elvas deduziu acusação contra um homem de 29 anos, que disparou contra três indivíduos, tendo provocado a morte a um deles, no dia 24 de dezembro de 2018, no Bairro das Pias, em Elvas.

 

Numa nota publicada na sua página oficial na Internet o Ministério Público indica ter sido imputado ao individuo a prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada, e dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada.

O suspeito, que na altura do crime fugiu para Espanha, foi detido em outubro do ano passado, encontrando-se em prisão preventiva desde então.  

Os factos foram cometidos na véspera de Natal do ano de 2018, já no final da noite, num bairro social da cidade de Elvas, onde as duas famílias se encontravam em confraternização, causando uma vítima mortal, um homem de 57 anos de idade.

Em comunicado a Policia Judiciária refere que “por razões de desavenças familiares anteriores, o detido, munido de uma arma de fogo, efetuou vários disparos na direção de uma viatura com a vítima e os seus dois filhos já no seu interior, os quais não foram atingidos por mera casualidade”.