foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Campo Maior: Coração Delta celebra 15 anos com curso de formação sobre autismo para técnicos e famílias do Alentejo

A imagem pode conter: texto que diz "Coração Delta ASSOCIAÇAO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL"

Cento e trinta pessoas participam no curso de formação sobre autismo, em Campo Maior, iniciativa do Coração Delta, associação de solidariedade social do Grupo Nabeiro.

Profissionais de saúde e educação e familiares de crianças com perturbação de desenvolvimento são os principais destinatários desta formação, um modelo (Floortime) inovador que envolve diferentes especialidades terapêuticas.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Dionísia Gomes, coordenadora da ação social do Coração Delta, explicou que a associação decidiu comemorar o 15º aniversário, que se assinala sábado, com uma ação que permitisse formar técnicos e famílias do Alentejo.

Dionísia Gomes explicou que este tipo de formação é bastante procurada a nível nacional, mas as ações decorrem sobretudo em Coimbra e Lisboa, pelo que o Coração Delta quis colmatar esta necessidade, dos técnicos e famílias do Alentejo, desenvolvendo o curso em Campo Maior.

A formação, ministrada pela Associação de Apoio à Unidade da Primeira Infância está a decorrer no Centro de Ciência do Café (CCC), arrancou esta quinta feira e encerra, sábado, às 18h30.

(Carla Aguiã)