foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre:Fórum Energia e Clima:Ministro do Ambiente alertou para o perigo de colocar à prova, de forma incauta, os recursos do Planeta Terra

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e barba, texto que diz "FORUM"

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O ministro do Ambiente e da Ação Climática, José Pedro Matos Fernandes alertou hoje para o perigo que a humanidade corre ao colocar à prova, de forma incauta, os recursos do planeta Terra.

Em declarações, na cerimónia do lançamento do Fórum da Energia e do Clima, em Portalegre, Matos Fernandes afirmou que “o sistema terrestre tem limites, e que os mesmos não podem nunca ser postos à prova, nem superados”.

 

Defendendo que a conservação do Planeta Terra deve ser uma causa comum, o governante lamentou que “nós os humanos, sendo a espécie mais inteligente, estejamos a fazer uma burrice que é a de estragar a nossa casa”.

O lançamento do Fórum da Energia e do Clima encerrou com a plantação de 45 freixos, por pessoas de 45 nacionalidades, no Campus Politécnico.

O Fórum da Energia e Clima, que junta membros fundadores de todas as nações pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), é uma organização da sociedade civil, que tem como objetivo o desenvolvimento de projetos para fazer face às alterações climáticas.