foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre: Capital do Desporto Aventura recebe festa de abertura da temporada de 2020 do Todo-o Terreno nacinal

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, ar livre e natureza

Portalegre continua a afirmar-se como a capital do Desporto Aventura, com mais uma edição do Portalegre TT, a decorrer este fim de semana na Herdade das Coutadas.

A segunda edição do evento, promovido pela Câmara de Portalegre em parceria com a Associação Código D’Aventura, conta com cerca de duas centenas de participantes, em motos, quads e SSV,s.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, este sábado, no arranque do Troféu Super SSV, a presidente da autarquia local, Adelaide Teixeira, salientou que “esta aposta estratégica do município tem efeitos muito positivos na economia da região” a vários níveis, dando como exemplo os setores da hotelaria e restauração.

Por parte da Associação Código D’Aventura, Filipe Palmeiro disse à Rádio Portalegre que o evento pretende afirmar-se como a grande festa de apresentação dos pilotos que participam no Campeonato Nacional de Todo-o-terreno.

Palmeiro acrescentou que ambiciona criar, em Portalegre, um calendário de eventos, ligado ao TT, nomeadamente recuperar a prova da Rampa, ainda este ano.

O conhecido navegador de Portalegre disse ainda que o sucesso destas provas depende da colaboração de todos, frisando que estas iniciativas pretendem responder “ao amor que os portalegrenses têm a este tipo de corridas”.

Domingo, último dia do Portalegre TT, abre com um shakedown auto, a partir das 09:00, seguindo-se, duas provas de resistência, uma para as motos, às 10:30, e outra para os concorrentes em quads, com início às 13:00.

(Carla Aguiã)