foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA 

Proteção Civil realiza exercício público de preparação para o risco sísmico

 

Baixar Proteger AguardarA “Terra Treme” é o nome do exercício, “inédito em Portugal”, de preparação e autoproteção para o risco sísmico, que vai acontecer na próxima sexta-feira às 11:10 em todo o país.

É um exercício de um minuto que pretende alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.

O exercício, que pode ser feito em todo o país, ajudará a população a conhecer e praticar os 3 gestos que podem salvar vidas em caso de sismo.

À Rádio Portalegre, João Pedro Costa do Domando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Portalegre, explicou que “baixar, proteger e aguardar são os três gestos propostos e que convém conhecer”, e treinar, para o caso de ocorrência de sismo.

João Pedro Costa, referiu ainda que o exercício é “inédito em Portugal” e pretende informar e mobilizar a sociedade civil para a adoção de comportamentos adequados de autoproteção em caso de ocorrência de sismo.

Para se inscrever na iniciativa, individualmente ou em grupo (famílias, escolas, empresas, organizações públicas e privadas), basta aceder a www.aterratreme.pt

Susana Mourato