foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - 30 Anos ao Serviço da Região Alentejo

Este domingo, 23/02, ouça aqui mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h. Destaque:  12ª J. Liga F. Gil em futebol

Futebol/Liga Francisco Gil:Está fechada a décima jornada

(Por Gabriel Nunes) - O FC Crato, líder da Liga Francisco Gil, venceu, sábado, por 4-0, na deslocação ao reduto do Fronteirense, em encontro a contar para a décima jornada, da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

Em declarações à Rádio Portalegre o treinador do FC Crato, Edgar Rodrigues disse que a vitória foi justa e permitiu a o seu conjunto manter-se na liderança isolada.

 

Do outro lado, o treinador do Fronteirense, Pedro Canário reconheceu que o FC Crato venceu com mérito.

Noutro encontro desta ronda, disputado domingo, o Eléctrico goleou 6-1 na receção ao Estrela, e subiu do terceiro para o segundo lugar da classificação, por troca com o Portalegrense que folgou este fim de semana.

Numa análise ao confronto com o Sport Clube Estrela, o treinador do Eléctrico, Hugo Lopes, disse que o resultado até peca por escasso, tantas foram as oportunidades de golo desperdiçadas pelos seus jogadores.

Por parte do Estrela o treinador, Luís Ricardo, apesar da goleada sofrida, defendeu os seus jogadores, afirmando que ninguém os pode acusar de falta de entrega ou determinação.

Também a contar para esta jornada o Gafetense recebeu e venceu por 2-1 o Mosteirense, campeão distrital em título.

O treinador do Gafetense, Vítor Nozes elogiou o trabalho dos seus jogadores, apelidando-se de “bravos e leões”, considerando a vitória “justíssima”.

Ouvido também pela Rádio Portalegre, o treinador do Mosteirense, Jorge Moura disse que o seu conjunto perdeu “por culpa própria”, argumentando que tiveram oportunidades para fazer golos.

No outro encontro desta ronda os Gavionenses consentiram um empate caseiro 2-2 com o Castelo de Vide.

O FC Crato lidera a classificação com 20 pontos, seguindo-se o Eléctrico com 18 e na terceira posição, com 16 pontos, o Portalegrense, que folgou nesta ronda.

Na quarta e quinta posição, respetivamente, surgem os Gavionenses e o Gafetense, com 14 pontos, mais 1 do que o Fronteirense que está colocado no sexto posto.

Os três últimos da tabela são o Mosteirense(12pts), Castelo de Vide (4) e Estrela (0).