foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Eleições/Marvão: TC dá vitória aos socialistas na Assembleia de Freguesia de Santa Maria de Marvão

Um voto nulo repescado deu a vitória ao PS na freguesia de Santa Maria de Marvão nas eleições autárquicas de 29 de setembro.

O voto em causa foi considerado válido na primeira votação da Assembleia Geral de Apuramento, que o determinou nulo numa segunda votação, ditando um empate entre PS e PSD, ambos com 134 votos.

Entretanto o PS apresentou uma reclamação em relação ao referido voto e o Tribunal Constitucional (TC) acabou por lhe dar razão, validando-o como um voto no Partido Socialista.

Esta decisão desfaz o empate entre PS e PSD, oficializando a vitória dos socialistas na freguesia de Santa Maria de Marvão, com mais um voto que os social-democratas.

Em declarações à Rádio Portalegre, o diretor da candidatura socialista em Marvão, Tiago Pereira, congratulou-se com a decisão do TC, argumentando que “é justa e vem repor a legalidade a este processo”.

Já o candidato do PSD, à Assembleia de Freguesia de Santa Maria de Marvão, Manuel Gaio, afirma que respeita a decisão do TC, apesar de não concordar com a validação do boletim de voto que espoletou a polémica.

No voto, agora validado pelo TC, o eleitor colocou uma cruz no quadrado referente à votação no PS, mas desenhou o que parece ser um ponto de interrogação em frente ao quadrado destinado para votar no PSD.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã