foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Marvão:Azeite "reina" às mesas dos restaurantes

A imagem pode conter: comida e interiores

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - Mais de 250 pessoas são esperadas, este domingo, no almoço que assinala o arranque da Quinzena Gastronómica das “Comidas d’ Azeite”, no concelho de Marvão.

 

O almoço vai decorrer nas instalações da antiga Casa do Povo da aldeia de Porto da Espada, antecedido por mercado de produtos locais, no mesmo local, e uma visita guiada ao Museu/Lagar Melara Picado Nunes.

Durante a décima quinta edição das “Comidas d’Azeite”, que decorre até ao dia 23 deste mês, os restaurantes aderentes vão levar à mesa pratos onde o azeite é o ingrediente principal.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, disse que o principal objetivo da iniciativa é o de homenagear os produtores de azeite, promover os produtos endógenos do concelho e dinamizar a economia local.

Lombo de bacalhau em azeite de Marvão e alho, miolo de camarão e espargos selvagens, e arroz de línguas de bacalhau com azeite de azeitona galega, são alguns dos pratos que pode encontrar nos restaurantes de Marvão durante as “Comidas d’Azeite”.