foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - 30 Anos ao Serviço da Região Alentejo

Este domingo, 23/02, ouça aqui mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h. Destaque:  12ª J. Liga F. Gil em futebol

Gavião quer afirmar-se como a capital do Turismo Natureza

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, fato, ar livre, água e natureza

Gavião quer afirmar-se como a capital do Turismo Natureza, com mais e melhor oferta.

Esta segunda feira o presidente do município alentejano, José Pio, sublinhou que já existem no concelho muitos quilómetros de percursos pedestres e está para breve a inauguração de novos espaços dedicados ao cycling e autocaravanismo.

 

José Pio disse ainda prever um “boom” na afluência de turistas ao concelho, com a inauguração do Eco Glamping, um novo conceito de fazer campismo que deverá ser inaugurado no próximo verão.

O autarca de Gavião falava na Praia Fluvial do Alamal, onde foi inaugurado o percurso pedestre “Arribas do Tejo”, numa cerimónia que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva.

Segundo Ceia da Silva o Alentejo é “campeão” em percursos pedestres, um produto cada vez mais procurado, por turistas nacionais e internacionais.

A secretária de Estado do Turismo, por seu turno, chamou a atenção para a falta de recursos humanos no setor.

Rita Marques sublinha que “é preciso garantir que os jovens estão mais dispostos a abraçar profissões ligadas ao turismo”, de forma a qualificar recursos humanos que possam garantir que o setor continua a ser “um motor forte da economia”.

No concelho de Gavião a secretária de Estado do Turismo visitou o percurso pedestre “Arribas do Tejo”, com passagem pelo Passadiço do Alamal e as obras do Gavião Nature Village, um projeto dedicado ao Eco Glamping.

Carla Aguiã