foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - 30 Anos ao Serviço da Região Alentejo

Este domingo, 23/02, ouça aqui mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h. Destaque:  12ª J. Liga F. Gil em futebol

Portalegre:Câmara demoliu quatro habitações e dois anexos na Quinta da Cerquinha

A imagem pode conter: céu, árvore e ar livre

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - A Câmara de Portalegre demoliu, segunda feira, quatro habitações e dois anexos na Quinta da Cerquinha, junto ao IP2, nas imediações da cidade, por razões de “segurança e falta de condições de habitabilidade”.

 

Em declarações à Rádio Portalegre a presidente do município local, Adelaide Teixeira referiu que esta situação estava sinalizada há muito tempo, não só pela degradação e falta de condições de habitabilidade das casas, mas também por haver indícios de que “o local era utilizado para práticas ilícitas”.

Atualmente as habitações estavam desocupadas, mas até há cerca de um ano atrás viviam no local quatro agregados familiares, sendo que três deles tinham ocupado as casas ilegalmente.

Segundo Adelaide Teixeira apenas um agregado familiar, que tinha contrato de arrendamento, tem direito a ser realojado pela Câmara.

A autarca salientou ainda o “esforço muito significativo” que a Câmara tem vindo a fazer para requalificar o parque habitacional social, que abrangeu cerca de 30 prédios e mais de 90 fogos no Bairro dos Assentos e centro histórico.

De acordo com Adelaide Teixeira esta intervenção passa também pela reabilitação e reparação de fogos no Bairro do Atalaião e em todas as zonas onde existam casas propriedade do município, de modo a solucionar as anomalias existentes e renovar quer os fogos, quer o espaço público envolvente.