foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - 30 Anos ao Serviço da Região Alentejo

Este domingo, 23/02, ouça aqui mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h. Destaque:  12ª J. Liga F. Gil em futebol

Portalegre: “Comidas da Matança” a partir de sábado em 22 restaurantes

A imagem pode conter: comida

Uma quinzena gastronómica dedicada às “Comidas da Matança” arranca, sábado, em 22 restaurantes do concelho de Portalegre.

A carne de porco vai ser a base das ementas, que incluem pratos tradicionais da região tais como as sopas de cachola, febrinhas do alguidar ou migas de batata com entrecosto frito.

 

A quinzena gastronómica, que vai decorrer até 1 de março, é organizada pelo município de Portalegre que vê nestas iniciativas uma forma de divulgar a restauração do concelho e atrair turistas.

Em declarações à Rádio Portalegre o vice presidente da autarquia local, João Nuno Cardoso, disse que a quinzena dedicada às “Comidas da Matança” podem potenciar a qualidade gastronómica da região, com sabores que por tradição fazem parte do imaginário dos portalegrenses.

João Nuno Cardoso acrescentou que, o facto de mais de duas dezenas de restaurantes terem aderido à iniciativa, dá garantias de sucesso.

A “Comidas da Matança” será a primeira de cinco quinzenas gastronómicas que o município de Portalegre vai organizar em 2020, com destaque para os “Sabores da Páscoa & Doces Conventuais”; “Santos e Sardinhadas”; “Comidas com Cebola” e os “Vinhos de Portalegre”.

(Carla Aguiã)