foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Marvão vila histórica inteligente

A imagem pode conter: céu, nuvem, montanha, ar livre e natureza

(Por Gabriel Nunes) - Marvão é o único município português, num grupo de 40 municípios de oito países da Europa, integrados num projeto que visa a criação de uma rede de vilas históricas inteligentes.

 

Os municípios envolvidos, todos com menos de 10 mil habitantes estão localizados em Espanha, Bélgica, Itália, Croácia, Letónia, Bulgária, República da Macedónia e Portugal.

Em declarações à Rádio Portalegre, o vice presidente da Câmara de Marvão, Luís Costa referiu que o projeto visa o intercâmbio de “boas práticas”.

Luís Costa explicou que durante os encontros, a desenvolver ao longo de dois anos, cada município apresenta o que de melhor se faz no seu território, que depois pode ser replicado em outros municípios.

O próximo encontro no âmbito deste projeto está agendado para os dias 25 a 27 de março, na vila histórica de Marvão, que vai apresentar como “boas práticas” o Festival Internacional de Música e o Festival Islâmico Al Mossassa, a Feira da Castanha, o parque naturista Quinta do Maral e o Parque de Esculturas Maria Leal da Costa.

Este projeto é cofinanciado pelo programa “Europe for Citizens” da União Europeia.