foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre: Escola de Hotelaria e Turismo capacita empresas de turismo

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Portalegre apresentou hoje o Programa BEST - Business Education for Smart Tourism que procura, através de diversas ações de formação, capacitar empresários, empreendedores e gestores de Turismo em várias temáticas.

 

Esta segunda edição do programa BEST, vai contar com 14 ações focadas em áreas como o digital, o marketing, os modelos de financiamento, a gestão financeira e operacional e os recursos humanos.

Segundo a diretora da Escola de Hotelaria de Portalegre, Conceição Grilo, as formações em como objetivo dar ferramentas e dotar os empresários, os empreendedores e os gestores da área com instrumentos que lhes permitam operar e serem competitivos num mercado tão exigente como o do Turismo.

A primeira edição do programa, foi “um sucesso”, e Conceição Grilo, espera que esta edição, que arranca este mês, possa duplicar o número de alunos.

Para António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o programa BEST “está muito bem estruturado”, sublinhando a importância do mesmo, uma vez que o perfil do turista mudou, exigindo uma oferta mais qualificada.

A apresentação do Programa BEST aconteceu no restaurante de aplicação "A Fábrica" e contou com a presença do coordenador da formação contínua da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Manuel Belo e do presidente da delegação regional da AHRESP, João Cavaleiro Ferreira.

(Susana Mourato)