foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Futebol/Liga Francisco Gil:FC Crato defende liderança na deslocação ao vice líder Portalegrense

A imagem pode conter: pessoas a praticarem desportos, relva e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - O jogo entre os dois primeiros classificados da Liga Francisco Gil, FC Crato e Portalegrense, apimenta a décima segunda jornada da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.

À entrada para esta ronda o líder FC Crato contabiliza 20 pontos contra os 19 do Portalegrense.

 

No lançamento deste encontro, agendado para as 15:00 de domingo, no Estádio Municipal de Portalegre, o treinador da equipa da casa, Filipe Meira disse que o objetivo é o de vencer para manter a liderança, considerando que estão reunidas condições para assistirmos a “um bom jogo”.

Noutro jogo grande desta jornada, o Eléctrico, terceiro classificado com 18 pontos, desloca-se ao reduto do Gafetense, que apesar de se encontrar no quinto lugar está a apenas 3 pontos da liderança.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do conjunto de Gáfete, Vítor Nozes disse que este jogo “é o mais importante por ser o próximo”, mas admitiu que pode provocar alterações significativas na classificação, pelo facto das equipas entre o primeiro e o quinto lugar estarem separadas por poucos pontos.

Do outro lado, o treinador do Eléctrico, Hugo Lopes alertou para as dificuldades que o Gafetense cria aos adversários, sobretudo quando joga em casa, mas considera que o seu conjunto tem armas para bater a equipa de Gáfete.

O jogo Gavionenses-Mosteirense também pode contribuir para “mexidas relevantes” na tabela classificativa. A equipa de Gavião está em quarto lugar a apenas 3 pontos da liderança, enquanto o Mosteirense é sétimo colocado, com menos 6 pontos do que o líder Crato.

Ouvido pela Rádio Portalegre o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, afirmou que a sua equipa só pensa em vencer para se aproximar dos primeiros lugares.

Por parte dos Gavionenses, o treinador Nuno Gomes, disse estar convicto que a derrota com a equipa de Mosteiros para a Taça, no último fim de semana, não afetará os seus jogadores nesta partida para o campeonato.

No único encontro desta ronda antecipado para sábado, o Fronteirense, sexto posicionado com 14 pontos, recebe o “lanterna vermelha” Sport Clube Estrela, que ainda não pontuou esta temporada.

Na antevisão a este jogo o treinador do Fronteirense, Pedro Canário lembrou que o futebol é fértil em surpresas, defendendo que não podem facilitar apesar do Estrela estar no último lugar sem qualquer ponto.

Os jogos Portalegrense-Crato e Gafetense-Eléctrico, vão ter relato na Tarde Desportiva de domingo na Rádio Portalegre.