foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

Domingo, 17/02, assista à Tarde Desportiva a partir das 14h00 com os relatos dos jogos: Crato-Terrugem, Eléctrico-Mosteirense e Portalegrense-Gavionenses

Albufeira do Caia com o dobro da água armazenada em comparação com outubro do ano passado

A albufeira da Barragem do Caia, a maior do distrito de Portalegre, está a 71 por cento da sua capacidade máxima, o dobro da água armazenada no final do mês de outubro do ano passado.

Segundo dados da Associação de Beneficiários do Caia, recolhidos terça-feira, dia 8 de outubro, a albufeira do Caia armazenava no início da semana cerca de 136 milhões de metros cúbicos de água a que corresponde uma cota de 229,50 metros.

O volume de água que obriga a efetuar descargas na albufeira do Caia cifra-se nos 185 a 190 milhões de metros cúbicos, enquanto a cota máxima corresponde a 233,90 metros.

A Barragem do Caia, cujo perímetro de rega abrange mais de sete mil hectares de terrenos, abastece os concelhos de Elvas, Campo Maior, Arronches e Monforte.

O regadio serve olival, pomares, milho, tomate e trevo, assim como atividades hortícolas de pequena dimensão, nos concelhos de Elvas e Campo Maior.

Gabriel Nunes/Linhas de Elvas