foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Autarca de Marvão (PSD) "absolutamente contra" fecho de repartições de Finanças no distrito de Portalegre

O presidente da Câmara de Marvão manifestou-se hoje “absolutamente contra” o eventual encerramento de 12 das 15 repartições de Finanças do distrito de Portalegre, incluindo a que está instalada na sede daquele concelho.

O social democrata, Victor Frutuoso, defende que os municípios atingidos pela medida devem-se “socorrer de todas as armas” para travar o fecho dos serviços de Finanças, mas reconhece que “será muito difícil”.

O autarca lembra que aquando do fecho de várias extensões de saúde no distrito de Portalegre e da desativação do ramal de Cáceres os municípios foram impotentes para impedir que isso acontecesse.

Também em declarações à Rádio Portalegre, o deputado social democrata, Cristóvão Crespo, considerou que o eventual encerramento da maioria das repartições de Finanças do distrito de Portalegre é “prejudicial”, mas justificou a medida com o argumento de que é preciso obedecer aos acordos estabelecidos com a troika.

Um mapa sobre a alegada reorganização dos serviços de Finanças, publicado pelo Diário de Noticias, aponta para o encerramento de metade das atuais repartições, ou seja 154, sobretudo no interior do país, sendo que no caso do distrito de Portalegre, apenas ficariam a funcionar, três das repartições de Finanças (Portalegre, Elvas e Ponte de Sor).

 Gabriel Nunes/Carla Aguiã