foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA 

Portalegre: IPP preenche 42% das vagas nas três fases de concurso

Terminada a 3ª fase de acesso ao Ensino Superior, o Instituto Politécnico de Portalegre preencheu apenas 42 por cento das 530 vagas colocadas a concurso, o que representa uma redução de 22 por cento em comparação com o ano letivo de 2012/2013.

De acordo com os dados divulgados na página na internet da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), foram colocados no IPP, nas duas primeiras fases do concurso, 257 alunos, sendo que 43 destes não efetivaram a matricula.

Na terceira e última fase, que terminou no dia 7 de outubro, foram preenchidas um total de sete vagas das 300 colocadas a concurso.

Contas feitas, no conjunto das três fases de acesso ao Ensino Superior, o IPP preencheu apenas 221 lugares.

Confrontado com estes números, o presidente do IPP, Joaquim Mourato disse tratar-se de “um ano anormal”, referindo que é preciso recuar uma década para encontrar um número tão baixo de candidatos ao Ensino Superior”.

O também presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos revelou que ficaram por preencher oito mil vagas em todos os politécnicos, o que representa uma redução de cerca de cinco mil alunos em comparação com o ano letivo transato.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã