foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

Domingo, 17/02, assista à Tarde Desportiva a partir das 14h00 com os relatos dos jogos: Crato-Terrugem, Eléctrico-Mosteirense e Portalegrense-Gavionenses

Futebol/Portalegre:jogos grandes do Torneio de Abertura de Seniores terminam empatados

O Gafetense empatou 1-1, domingo, na receção ao Elétrico de Ponte de Sor, em encontro da 3ª jornada da série A do Torneio de Abertura de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre.

No último jogo oficial, antes de receber o Sporting de Braga para a Taça de Portugal, o treinador do Gafetense, Pedro Canário, aceitou a divisão de pontos, mas sublinhou que a sua equipa foi a que teve mais oportunidades de desfazer o empate.

Do outro lado, o treinador do Elétrico, Américo Rosa, também considerou o resultado justo, apontando o facto do campo do Gafetense ser em terra batida e o valor da equipa adversária como as maiores dificuldades que tiveram pela frente.

Nos outros dois encontros desta prova, o Fronteirense recebeu e goleou a Terrugem por 5-1, enquanto o Mosteirense venceu por 2-1 na deslocação ao reduto do Degoladense.

Elétrico de Ponte de Sor, Mosteirense e Gafetense repartem a liderança da série A, com sete pontos. O Fronteirense é quarto colocado com 4 pontos, seguindo-se as formações do Degoladense e da Terrugem sem qualquer ponto.

No desafio mais aliciante da série B, o Santo Amaro a jogar em casa não conseguiu melhor do que um empate 1-1 frente à formação dos Gavionenses.

Para o treinador do Santo Amaro, Hugo Lopes, este empate “sabe a pouco”, argumentando que a sua equipa foi melhor e merecia conquistar os três pontos.

Opinião diferente tem o treinador dos Gavionenses, Dinis Santana, que considera a repartição de pontos justa, embora reconheça que na parte final do desafio o Santo Amaro poderia ter desfeito o empate.

Também a contar para esta série, o Crato venceu por 3-0 na deslocação ao terreno do Montargilense, enquanto o Arronches e Benfica empatou em casa 2-2 com a equipa do Condestável.

As duas equipas do concelho de Sousel, Santo Amaro e Condestável, repartem a liderança da prova com 7 pontos, seguindo-se o Crato com 6 pontos.

Os Gavionenses surgem no quarto posto com 4 pontos, sucedendo-se o Arronches e Benfica com um ponto e a fechar a pauta classificativa o Montargilense que ainda não obteve qualquer ponto.

Gabriel Nunes