foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Portalegre:ATAM acusa Governo de "fazer tábua rasa" do papel que as autarquias desempenham na reforma do Estado

XXXIII Colóquio Nacional da ATAMA Associação dos Trabalhadores da Administração Local (ATAM) acusou hoje o Governo de "fazer tábua rasa” do papel “muito importante e ativo” que está reservado ao Poder Local na reforma do Estado

O presidente da direção da ATAM, Francisco Alveirinho Correia, que falava em Portalegre, afirmou que o Governo “não pode meter no mesmo saco” a Administração Local e a Administração Central.

De acordo com o dirigente, o Poder Local foi o único que tem vindo a cumprir as metas traçadas pelo Governo ao reduzir o endividamento em mais de 13 por cento e o número de trabalhadores em 11 por cento.

Para Francisco Alveirinho Correia, que discursava na abertura do 33º colóquio nacional da ATAM, as medidas que o Governo continua a querer aplicar às autarquias locais, “acabariam com muitas das gorduras da Administração Central”.

A sessão de abertura do colóquio nacional da ATAM foi aproveitada pela presidente da Câmara de Portalegre para criticar o eventual encerramento de 12 das 15 repartições de Finanças no Alto Alentejo.

Para Adelaide Teixeira, a confirmar-se a informação veiculada nos últimos dias, “será uma grave machadada a juntar a tantas outras decisões que a não serem corrigidas conduzirão, de forma irreversível, à agonia e morte lenta do distrito de Portalegre”.

Um mapa sobre a alegada reorganização dos serviços de Finanças aponta para o encerramento de 12 das 15 repartições do distrito de Portalegre, apenas ficariam a funcionar, três das repartições de Finanças (Portalegre, Elvas e Ponte de Sor).

Gabriel Nunes/Susana Mourato