foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Coronavírus:Politécnico de Portalegre substitui atividades letivas presenciais por ensino à distância

A imagem pode conter: texto que diz "P POLITÉCNICO DE PORTALEGRE"

(Por Gabriel Nunes) - O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) decidiu suspender até ao dia 13 de abril as atividades letivas e não letivas presenciais, por causa do surto do novo coronavírus.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente do IPP, Albano Silva, referiu que as atividades letivas presenciais estão a ser substituídas por ensino à distância e os serviços estão a funcionar em teletrabalho.

 

O horário dos serviços foi reduzido funcionando no período entre as 9h00 e as 15h00, sendo reduzido ao máximo o número de funcionários, e totalmente o contacto com os utentes.
Toda e qualquer situação que justifique a deslocação a edifício do Politécnico, por elemento externo ao serviço, deve ser preferencialmente precedida de contacto digital ou telefónico.

O presidente do IPP adiantou que 1/4 da residência de estudantes no Bairro dos Assentos está ocupada, sobretudo por alunos que não tem condições para ir para casa, que são oriundos de países como Cabo Verde, Brasil e São Tomé.
Foram adotadas medidas específicas de contenção do contacto social, tais como a limitação da permanência em espaços comuns e a redução do número de utilizadores por espaço.

Os serviços de alimentação continuam a trabalhar, permanecendo para tal em funcionamento a Cantina Central, a laborar exclusivamente em sistema de take-away.