foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Coronavírus:Portugal tem pelo menos 1280 casos positivos. Alentejo tem agora 3 casos.

A imagem pode conter: céu e texto

(Por Gabriel Nunes) - Subiu para 1280 casos o número de infetados pelo novo coronavírus em Portugal de acordo com último balanço divulgado este sábado pela Direção Geral da Saúde, que regista um aumento de 260 casos em comparação com o balanço anterior.

 

O Alentejo regista mais um caso, passando de dois para três, nas últimas 24 horas, mas continua a ser a região menos afetada por este surto da Covid-19.

A Rádio Portalegre sabe que o novo caso de coronavírus no Alentejo foi registado em Évora. Trata-se de um homem na casa dos 40 anos, que terá contraído a doença em Espanha.

De acordo com o boletim mais recente DGS o número de mortes em consequência desta pandemia em Portugal é agora de 12, sendo 4 no norte, 4 no centro, 3 em Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve.

Existem ainda 1059 pessoas a aguardar resultado e cinco casos de pessoas que contraíram o vírus e já se encontram curadas.  

A região Norte continua a ser a que regista mais casos confirmados com 644, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com 448. A região centro contabiliza 137 pessoas infetadas, o Algarve 31.

As regiões menos afetadas são o Alentejo com 3 casos, os Açores com 3 e a Madeira com 5.