foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Coronavírus:Subiu para 2060 o número de casos positivos em Portugal. Alentejo continua a registar 5 casos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos graduados e fato

(Por Gabriel Nunes) - O secretário de Estado da Saúde, António Sales, sublinhou esta segunda feira, que as medidas de emergência que estão em vigor visam evitar que os portugueses adoeçam, ou quando não o conseguirmos, evitar que não adoeçam todos ao mesmo tempo, para que o SNS consiga dar respostas nas melhores condições.

 

António Sales falava na conferência de imprensa diária, onde foi divulgado o boletim mais recente da evolução da pandemia da Covid-19 em Portugal, segundo o qual nas últimas 24 horas subiu para 2060 o número infetados, mais 460 casos em comparação com o boletim anterior.

De acordo com o boletim da DGS no Alentejo o número de casos positivos que era de cinco manteve-se inalterado, sendo que todos os casos confirmados foram registados no distrito de Évora.

O número de mortes em consequência desta pandemia em Portugal é agora de 23, sendo 9 no norte, 5 no centro, 8 em Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve.

Existem ainda 1402 pessoas a aguardar resultado e 14 casos de pessoas que contraíram o vírus e já se encontram curadas.  

A região Norte continua a ser a que regista mais casos confirmados com 1007, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com 737. A região centro contabiliza 238 pessoas infetadas, o Algarve 42.

As regiões menos afetadas são o Alentejo com 5 casos, a Madeira com 9 e os Açores com 11.