foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

PROTEJA-SE, FIQUE EM CASA E OUÇA A RÁDIO PORTALEGRE

Coronavírus:Caravanistas tem até sexta feira para abandonar Área de Autocaravanismo da Barragem de Póvoa e Meadas em Castelo de Vide

A imagem pode conter: nuvem, céu, ar livre e natureza

(Por Gabriel Nunes) - Quase duas dezenas de autocaravanas vão ter que abandonar até sexta feira a Área de Serviço de Autocaravanismo da Barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide, devido à pandemia da Covid-19.

 

Esta decisão vem na sequência de um despacho, publicado domingo, pelo Gabinete da Secretária de Estado do Turismo, que impõe a saída dos utentes de todos os parques de campismo e de caravanismo em Portugal.

A Câmara de Castelo de Vide e a GNR deslocaram-se, esta segunda feira, à Área de Autocaravanismo da Barragem de Póvoa e Meadas para informar caravanistas, que têm cinco dias para abandonar o local.

De acordo com o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, alguns caravanistas, todos de nacionalidades estrangeiras, manifestaram-se inconformados com a medida, uma vez que alguns já se encontravam em Portugal há mais de dois ou três meses.

António Pita adiantou que os caravanistas estacionados na Área da Barragem de Póvoa e Meadas, a maioria são de nacionalidade alemã, mas existem também franceses e espanhóis.

De acordo com o autarca os caravanistas vão ter de regressar aos países onde têm residência, sendo que dispõe de uma autorização específica para poderem cruzar as fronteiras.