foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

PROTEJA-SE, FIQUE EM CASA E OUÇA A RÁDIO PORTALEGRE

Coronavírus:Alentejo tem 6 casos positivos. O novo caso registado nas últimas 24 horas na região é de uma mulher residente em Sines.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

(Por Gabriel Nunes) - Subiu para 2362 o número de infetados pelo novo coronavírus em Portugal de acordo com último balanço divulgado esta terça feira pela Direção Geral da Saúde, que regista um aumento de 302 casos em comparação com o balanço anterior.

 

O Alentejo conta agora com 6 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, mais um caso do que 24 Horas anteriores, continuando a ser a região de Portugal menos afetada por esta pandemia.

A Rádio Portalegre sabe que o novo caso registado no Alentejo é de uma mulher, na casa dos 40 anos, residente em Sines, no litoral alentejano, e que terá viajado recentemente para o Dubai.

Estes números foram divulgados, esta terça feira, em conferência de imprensa, pelo secretário de Estado da Saúde, António Sales que indicou que a Portugal chegarão progressivamente, até meados de abril, 500 ventiladores encomendados pelo governo.

Estão também encomendados 280 mil testes, sendo que até ao final desta semana chegarão ao nosso país, 80 mil.

O número de mortes em consequência desta pandemia em Portugal é agora de 30, sendo 9 no norte, 11 no centro, 8 em Lisboa e Vale do Tejo, uma no Algarve, e uma nos Açores.

Existem ainda 1783 pessoas a aguardar resultado e 22 casos de pessoas que contraíram o vírus e já se encontram curadas.  

A região Norte continua a ser a que regista mais casos confirmados com 1130, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com 852. A região centro contabiliza 293 pessoas infetadas, o Algarve 46.

As regiões menos afetadas são o Alentejo com 6 casos, a Madeira com 11 e os Açores com 12.