foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Coronavírus:Marvão cria rede de apoio ao domicílio destinada a maiores de 65 anos, doentes crónicos ou pessoas isoladas

A imagem pode conter: céu e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - Face ao período de maior isolamento social e da contenção da circulação de pessoas, por contingência da pandemia COVID-19, o município de Marvão em articulação com as juntas de freguesia e com a colaboração da GNR, comércio e farmácia locais, e um grupo de voluntários das associações de jovens (MARUAM e UJA), criou uma Rede de Apoio ao Domicílio (RAD) circunscrita ao concelho de Marvão.

 

Designada "Em Casa" a RAD destina-se a maiores de 65 anos, doentes crónicos, ou pessoas isoladas que não dispõem de apoio familiar e tem, como principal objetivo, o auxílio na aquisição e entrega de bens essenciais como alimentos, produtos de higiene e medicamentos.

Os munícipes podem aceder a este serviço nas terças e quintas-feiras, entre as 9:00 e as 12:00, através do telefone 245 909 139, de forma a efetuar o pedido dos respetivos bens essenciais, que serão entregues durante o período da tarde.

O município de Marvão disponibiliza equipamento de proteção individual aos voluntários, para que sejam cumpridas todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Cada uma das Juntas de Freguesia do concelho fica encarregue da entrega dos bens aos munícipes da sua área geográfica.