foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Coronavírus:Festas do Povo de Campo Maior adiadas para 2021

(Por Gabriel Nunes) - As tradicionais Festas do Povo de Campo Maior, que se deviam realizar de 29 de agosto a 6 de setembro deste ano, foram adiadas para 2021 devido à pandemia de Covid-19.

 

Em comunicado conjunto, a Câmara de Campo Maior e a Associação das Festas do Povo, referem que “com a declaração do Estado de Emergência e consequente limitação no que respeita ao convívio social, tornou-se impossível garantir que os trabalhos a realizar pelos campomaiorenses pudessem estar prontos no dia da enramação”.

A organização do certame admitiu que a decisão de adiar as Festas do Povo “não foi tomada de ânimo leve”, mas considera que “valores mais altos se levantam e as decisões, embora difíceis, têm de ser tomadas”

No mesmo comunicado afirmam que “a situação pandémica atual limitou a essência e a alma das Festas do Povo e das gentes de Campo Maior”.

A concluir mostram-se confiantes de que “as flores de papel vão voltar a florir”, acrescentando que o certame se realizará em 2021 em data a acordar.