foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Coronavírus:Subiu para 20 o número de casos confirmados no Alentejo. Portalegre é o único distrito da região sem casos positivos

A imagem pode conter: flor e planta

(Por Gabriel Nunes) - Subiu para 3544 o número de infetados pelo novo coronavírus em Portugal de acordo com último balanço divulgado esta quinta feira pela Direção Geral da Saúde, que regista um aumento de 549 casos em comparação com o balanço anterior.

 

O Alentejo conta agora com 20 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, mais 8 casos do que nas 24 horas anteriores. Portalegre continua a ser o único distrito do Alentejo ainda sem casos confirmados.

O número de mortes em consequência desta pandemia em Portugal é agora de 60, sendo 28 no norte, 13 no centro, 18 em Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve.

Existem ainda 1995 pessoas a aguardar resultado laboratorial e 43 casos de pessoas que contraíram o vírus e já se encontram curadas.

A região Norte continua a ser a que regista mais casos confirmados com 1858, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com 1082. A região centro contabiliza 435 pessoas infetadas, e o Algarve 89.

As regiões menos afetadas são o Alentejo com 20 casos, a Madeira com 15 e os Açores com 24.

Na conferência de imprensa diária, esta quinta feira, para fazer a evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal o secretário de Estado da Saúde lembrou que Portugal já se encontra na fase de mitigação da pandemia, a mais critica, afirmou que após falar com os profissionais no terreno, todos os procedimentos estão operacionais, tendo já feito «a divisão entre pacientes covid e não covid».

António Sales assinalou ainda que chegaram a Portugal, quarta feira, cinco mil testes dos 80 mil previstos e que os restantes chegam no inicio da próxima semana, havendo 30 mil testes em stock no publico e privado.